Bitupitá, como todos sabem, é um lugar pacato, embora qualquer coisa seja motivo para uma boa animação. Com uma população média de 3 mil habitantes nem sempre encontramos gente pelo caminho e ainda mais em certos lugares que por incrível que pareça, mesmo com uma boa localização parecem desertas em alguns momentos do dia.
Por isso criamos o nosso TOP 3: Os lugares mais desertos de Bitupitá.1. A Praça da Rua da Praia
Se existe um local que foi feito para as pessoas se encontrarem, sentar e conversar, esse lugar chama-se Praça Pública. No entanto, na Rua da Praia ("Lá em cima") tem uma mini praça com poucos bancos e bem estreita. Daí vem a pergunta: Você já viu alguém sentado lá? Digo pessoas que não sejam da redondeza, as que moram em frente não valem, são café com leite. O lugar é um vácuo só, parece aquelas setinhas do whatsapp, chegam as duas, mas nunca ficam verdes.
2. Rua do Comércio a noite
É unanime, sabemos que a atual Avenida João Oldernes Fiúza Lima, vulgo Rua do Comércio, ou ainda mais vulgo, Rua Grande é a maior e mais movimentada rua de Bitupitá. Os principais comércios, praças, prédios públicos, etc estão nesse lugar. Maaaas... Quando chega a noite (Eu não consigo dormir...) parece que todo mundo some. 10 horas e pronto. Até o maior comércio fica fechado. Gente nas calçadas? São raras e contadas. Parece até que saiu todo mundo pro comício, fica só a poeira.
O diferencial dessa rua é o seguinte: basta um barulho que TODO MUNDO SAI DAS CASAS, parece que ficam dentro de casa só esperando acontecer alguma coisa. Pega um lençol, se enrola da cabeça aos pés e ficam lá. De repente a rua torna a ser habitada.
3. O Beco da "Alice"
Pra esse não tem hora. Passe lá 10 da manhã, ou 3 da tarde e principalmente a noite. NINGUÉM. Um beco que liga a principal rua com a rua do meio, em um ponto estratégico, próximo a escola, ao lado da igreja. E mesmo assim nada de movimento. Logo pela dificuldade: não é calçada. É uma subida com areia mole. Tem lama. É estreito. E ainda corre o risco de bater de frente com um boi que vem na sua direção, daí o jeito vai ser voltar.
Se tem um único horário em que esse verdadeiro deserto é habitado, o horário é a hora do recreio da escola no turno da noite. De casais a maconheiros e cachorro deitado. Passe por lá e verá.
Ficamos por aqui com o TOP 3 dessa semana. Gostou? Compartilhe, comente e curta nossa página no Facebook ( clique aqui). Faltou algum lugar? Deixe seu comentário.
