O mês de Agosto, também conhecido como mês do desgosto, ganha uma força extra em Bitupitá, já que nesse período até novembro a Praia é tomada pelas algas marinhas, popular lodo. Típico nesse período elas vem na tentativa de roubar a belezura do nosso litoral, diria eu que são "tentativas em vão, tirar você do coração..." Porque o bitupitaense raiz leva essa época numa boa.

Os moradores da comunidade já conhecem e estão acostumados. Não mora aqui? Não sabe? Te falo: Inicialmente, eles chegam no modo FALSIANE, se instalam, são belas e com uma cor chamativa, um amorzinho. Daí o tempo passa e as benditas mostram as garras: "envelhecem", perdem o brilho e chama azinimigas das MORIÇOCAS, além de feder.
Essas algas já foram motivos de cancelamento de vários esquemas, pois formam um amontoado que se estende praticamente a toda beira mar. Pra banhar na praia só passando por elas porque elas ficam entre o mar e a faixa de areia da praia. Meio que estraga a visão, mas o tempo resolve tudo, logo elas se vão com a promessa de vingança no ano seguinte.
Aproveitando que elas estão aqui, que tal usá-las? Olha que as ordinárias trazem benefícios. Conversamos com uma especialista (kkk)
Matéria inspirada na publicada no blog Bitupitá atividades ( Pra ver Clique aqui )

