Na manhã desse sábado ocorreu uma discussão que chamou a atenção de quem passava pela praia ou até mesmo nas proximidades. Duas mulheres discutiam fervorosamente em plena beira-mar, o motivo da briga seria o lixo jogado na praia. O que mais chamava a atenção dos populares era o conteúdo da conversa e como ambas estavam vestidas, com camisas que identificavam o partido local no qual votavam.
Tudo começou quando uma senhora, chamada aqui pelo codinome Dozete, viu a sua vizinha Pretinha (também codinome) e resolveu jogar o lixo de sua casa na praia ao mesmo tempo que falava em alto e bom som "Esse é pro prefeito limpar". Sua vizinha não aguentou, aquilo que ela chamou de piada, e resolveu responder dizendo que ela era muito mal educada e que a cidade era bem cuidada e só não era melhor por causa dessas "babonas" igual a ela.
Pronto. A confusão já estava pegando fogo... uma turma se juntou ao redor. Pessoas do mesmo partido da dozete estavam com uma faixa escrito "Ela não me representa", enquanto outros relatavam que não era somente ela que jogava, mas independente do partido muitos jogavam lixo alí.
Enquanto isso os apoiadores da Pretinha estavam com uma faixa dizendo "Aguenta mais 4 anos" e diziam também que o prefeito tem mais é o que fazer do que cuidar do lixo dos outros. Nessa bagunça quem realmente aproveitou foram os porcos que se serviram do lixo jogado.
Na briga as mulheres lembraram e jogaram na cara uma da outra os "podres" das últimas 10 gerações e o conflito não tinha fim. Saiu tapas, puxam de cabelos e até menino pequeno entrou na confusão.
Até que um jovem sensato se aproxima acalmando os ânimos e conversando com as senhoras convence a Dozete a não mais jogar lixo em locais públicos e aguardasse a coleta e explicou a Pretinha que a prefeitura também tinha suas obrigações e que isso não era motivo de brigas políticas, mas de união para o benefício de todos. Assim mais uma vez o dia foi salvo.


