sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Ônibus da linha Bitupitá-Parnaíba participará do Lata-velha na Globo

         Confirmada a participação de Bitupitá no quadro Lata Velha do Caldeirão do Hulk na Rede Globo. O mais interessante é que o ocorrido se deve uma carta de uma passageira que entristecida pela situação do transporte resolver entrar em contato com a emissora carioca. Leia um trecho da carta:
" Querido Hulk, eu sei que nós não somos amigo, mas é que a situação aqui em Bitupitá tá séria rapaz. Nós daqui da Zalma que precisa ir pra Parnaíba de vez em quando somo obrigado a pegar um ônibus fulerage mahh... O bicho falta num ligar, quando liga é meia hora pra sair daqui e tudo que é matrefole vai dentro. As poltrona são toda fedorenta, com baratas passeando e me deu foi uma dor nas costas de tão torta. Além da vez que quase quebro o pé no buraco que tinha no meio do corredor. Poizer Luciano, faz uma reforma pra mim, nunca te pedi nada."


        A direção do programa já gravou a matéria e confirmou toda a história. No entanto, encontraram bastante dificuldades na reforma, foi informado que trocaram tudo, carburador, carcaça, direção e até mesmo o cobrador e o motorista. Luciano Hulck afirmou, quando viu a situação do busão, que se preciso fosse ele mesmo tiraria do bolso, pois a coisa tá feia, relatou o apresentador.



            Todas a comunidade de Bitupitá se encontra emocionada na expectativa de viajar em um ônibus com melhores qualidades e atendimento, pois muitas vezes preferiu arriscar a vida em transportes clandestinos apertados como sardinhas para evitar o encontro com a lata velha o ônibus.

               Assim que informada o dia da exibição da matéria anunciamos aqui em primeira mão no BD (Bitupitá da Depressão).







quarta-feira, 30 de novembro de 2016

[NOTÍCIA] Onça volta a aparecer em Bitupitá

               Uma antiga conhecida dos moradores de Bitupitá esteve de volta a comunidade no último dia 30 de novembro, quarta-feira: a onça da espécie suçuarana. O animal foi visto andando pelo bairro "lá de baixo" com aparência desgastada e demonstrando um semblante de espanto. De fato, alguma coisa estava totalmente diferente.
                Uma moradora, que testemunhou o regresso da nossa aventureira,  confessou ao nosso repórter que:
"Ela não parecia mais a mesma, antes todos tiveram medo ao vê-la e corriam assustados, mas desta vez o susto foi passageiro, pois todos notavam que a pobre onça estava perdida, e bem mais assustada que os próprios moradores."
             A população ao perceber o retorno da onça logo se questionaram o motivo da volta. Alguns falavam de um possível romance mal resolvido da felina com um morador do bairro que laçou bem mais que seu pescoço, mas também seu pobre coração. Falaram também da possível contratação do bichano para fazer a segurança das casas devido a atual sensação de insegurança da  população. Por outro lado, acredita-se que ela pode esta servindo para transportar drogas na barriga participando ativamente do tráfico.

         Minutos após sua chegada e percebida sua mudança repentina, muito passaram a ignorar a presença do animal, assim ela aproveitou para visitar suas amigas, que fez durante as últimas duas visitas que fez ao local. Visita essa que durou pouquíssimo tempo, porque desavisados um "monte" de meninos, entre 7 a 10 anos, começaram a perseguir a suçuarana jogando pedras e gritando "- Pega a bicha! Aíiiiii"... coitada saiu amedrontada.
        Quando finalmente ficou em segurança, após entrar em uma casinha onde estavam alguns homens que não perceberam sua presença, mas o pior ainda estava por vir. Mesmo sem ser notada a coitada da onça começou uma tosse sem igual depois de ingerir/inalar uma fumaça suspeita... minutos mais tarde o felino já se encontrava drogada, tendo alucinações, mesmo assim conseguiu voltar, tonta e arrependida, para sua moradia natural.

Pobre onça assustada com moradores local
          
          De volta a sua terra com Gugu liberato, a felina prometeu não retornar a comunidade, pois "se eu sou uma onça lá só tem cobra", fala assustada o pobre animal.

Quem quiser conferir a matéria do Bitupitá Atividades sobre uma de suas visitas a Bitupitá clique aqui.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Bitupitá e seus nomes estranhos

           Que lugarzinho mais badalado esse nosso Bitupitá, aqui tudo é motivo de festa, de brincadeiras e de muitas risadas. O povo é alegre por natureza. Em tudo tem uma zueira, a começar pelos nomes "das coisas". Já analisaram? Eita negrada que gosta de um nomezinho ''diferentão''... a começar pelo nome do próprio lugar.

        Bitupitá significa pancadas de vento em dunas de areia.. abrindo um parêntese aqui, imagine o significado do nome Venâncio? Se aqui é vento e areia, no venâncio é poeira nos olhos, nas casas e nas comidas... Curimãs então? voadora de poeira nos peitos do povo. Será esse o significado?
       Mas o nome do lugar perto das outras nomenclaturas é "bicho besta". Pra ter ideia, uma das praias do distrito chama-se (pam pam pam pam!) Praia do Arrombado. Para as mentes puras e santas isso não tem nada demais, mas você aí que esta lendo essa matéria com certeza já fez, já ouviu alguém fazer, ou/e irá fazer um dia uma piadinha usando o nome do local. Mas como surgiu esse nome? Prefiro não saber, até porque é arrombadO e não arrombadA (pegaram foi um caboquim mesmo! que triste!). Porém nossas fontes investigaram e souberam da resposta com um antigo pescador, morador local.

"Conta o povo que um certo dia, um pobre homem Joaquim, saiu para pescar lá pras banda de cima, 'pertim' das Curimãs. Passou dois dias e duas noites no mar, mas levou pouco alimento e principalmente pouquíssima água. Quando chegou em terra a primeira coisa que quis fazer foi procurar água doce e não encontrou, mas de longe viu uma casa grande e no terreno dela havia um "olho d'água", como se fosse uma piscina. O homem correu em direção a casa e logo na entrada foi barrada pelo dono que estava a porta. Joaquim explicou sua situação quase chorando e com água na boca só ao ver aquela água, mesmo que salobra, no entanto foi proibido de entrar. Voltando rumo a sua canoa, prosseguiu para casa sedento... Ao contar a situação para seus companheiros do mar, relatava indignado se dirigindo ao dono e ao local como "aquele ARROMBADO". Desde então, todos que iriam para aquele lugar diziam "vou no arrombado". Por pouco o lugar não fica com o nome de "Lascado".
Se você cair nesse recifes você estará arrombado

Outro nome bem polêmico é o Rio das Cunhãs. Imagine essa cena em outro lugar:

-Isso mesmo, para onde você vai amor?
- Vou para as cunhãs.
Fim de namoro. The end.

       Naaaaada! Todo mundo daqui sabe que as cunhãs aqui são do bem, sinônimo de trabalho e também de lazer, mas não esse lazer aí de raparigueiro não hahaha... Pior ainda, se antes de ir para as Cunhãs ele decidir passar no "Pau dos baitola". Menino olha o preconceito! Né preconceito nãaao. É um point dos mangues daqui de Bitu. Por que esse nome? não sei, no dia que descobrir iremos publicar aqui. Se nós prestarmos bem atenção, nos mangues de Bitupitá tem:
Prefere pegar o tabaco da senhora ou ir pras cunhãs?
       
           Que coisa não? Além de lugares, existem também de pessoas com nomes estranhos... esses não temos permissão de falar. Acho que vocês podem. Se tem mais lugares com nomes para lá de exóticos e não esta aqui, nos comunique e contribua com a gente. Continuem acompanhando essa bagaça, dê seu like, compartilhe e nos ajude a divulgar as peculiaridades do nosso Bitupitá, A verdade dói, mas tem que ser dita, continuem conosco no Jogo da Verdade, alías, Bitupitá da Depressão... abração ! ( até rimou)


Quando alguém me diz que vai pro pau do baitola
      
         Fotos 1, 2 e 3 são do blog Bitupitá Atividades. Obrigado BA.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A Praia de Bitupitá é bem mais que uma praia comum

                Somente quem mora em Bitupitá sabe da importância da Praia para a comunidade, mas não é só o turismo não, aliás o turismo torna-se até coadjuvante comparado a magnitude de seu significado para os bitupitaenses. Falo dos apaixonados pelo lugar, porque tem uns c* doce que "pelamorr", que até renegam sua origem, se orgulham quando se mudam para um bairro qualquer de Fortaleza ( Quem tem coragem de marcar esses c* doce no comentários?).




             A Praia de Bitupitá é sobretudo a principal fonte de renda do nosso povo, faça chuva, faça sol, os nossos pescadores estão lá enfrentando aquela imensidão de água para trazer para nós aquele maravilhoso peixe ( nem todos são tão maravilhosos assim, tô vendo até a cara de nojinho de gente que ta lendo a matéria). Gostando ou não de peixe, uma coisa é certa: somos imensamente gratos a Deus por esse presentão que é nossa praia, nossos currais ( você tem algum?), nossos guerreiros. Agradeça também você fã do justin bieber pelo seu celularzinho top fruto do trabalho do seu paizinho pescador.

          A praia também até bem pouco tempo era o principal percurso das caminhadas matinais e vespertinas da galerinha FAT family, brincadeirinha, caminhar é bom para todos! O mais interessante é que parece até combinado: todo mundo começa 'de baixo' até lá 'em cima', até os que moram no bairro da cabeça (lembra do nome? Clique aqui.) continuam subindo, descer que é bom ninguém desce, só se for até o chão (mais aí já é outra história). E todos só querem ir até a famosa curva ou três bandeiras, chegou lá volta, e os que não voltam... já sabe né. Povo maldoso.


          Mulher fofoqueira é feio, imagine homem? Pois é, se você quer saber da vida de "Deus e o mundo" vá até uma pesqueira das praias de Bitupitá. Lá até o coxinha é cortado. O point das conversas dos pescadores, além de trabalharem muito, eles falam muito. Quem nunca ouviu aquela frase: "Tão falando até nas pesqueiras" (ouviu não? Diferentão!). Mas eles podem, afinal, eles são nossos heróis, me senti o Bial agora.


            A noite na praia já sabemos não é? A praia vira leste mar (veja a matéria Clique aqui!).


           Não gosto de matérias longas, e você? Pois é, continuamos outro dia. Dê seu like, compartilhe, divulgue e deposite dinheiro na minha conta (brinks hahaha!)

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Paquera em Bitupitá, o famoso 'Leste Mar'

Sabe qual é o principal point da galera mais jovem de Bitupitá durante a noite ? Pensou em alguma lanchonete? Nãaao. Pastelaria? Nãaao. Casa de show (risos)? Nãaao. Shopping? Que mané shopping, aqui nem tem kkk. Na verdade você deve saber. Isso mesmo: A praia, que além de ser nosso principal atrativo turístico ainda é o nosso shopping, mesmo que eu tenha dito agora a pouco que não tenha.
o que seria de nós do BD sem as fotos do BA

Sim, a praia durante as noites transformam-se no principal ponto de encontro da moçada. Sabia que antigamente, nem tão antiga mente assim, durante o período noturno a praia simplesmente mudava de nome Snap! tlec!), virava o leste mar (Nome de um restaurante-bar local). Chegava às 19 horas... todo mundo no leste mar. Quem não sabia onde era bastava se deixar guiar pelo cheiro dos perfumes adocicados das moças, naquele tempo era só perfume da avon mesmo (alguém  lembra da revendedora? Clique aqui kk).
Acima praia. Embaixo, leste mar kk


Metade da população bitupitaense nasceu direta ou indiretamente no “Leste mar”, dizem especialistas, e nem queiram saber o porque. Em todos os lugares do mundo os namoros começam na praça, mas aqui não (Bitupitá diferentão) aqui é na beira da praia meeexmo.

Leste mar, beeem antigamente. Quadro Odêmio do Pimpim

Começa a chegar de um em um, ou em turminhas, parece até combinado. É um faceirice que parece que estão no shopping, tudo top ! (kk). É gente de todo jeito, até que do nada sobe um rapaz, todo mundo fica de olho esperando pra saber quem é a menina que vai subir também, hoje em dia às vezes não é menina, é outro rapaz, prosseguindo... Quem sempre sai ganhando são as “bodegas” mais próximas, estima-se que são vendidos mais de 100 halls e 50 tridents por noite.
 Hoje em dia as coisas mudaram um pouco, tem poucas pessoas paquerando na praia, tem mais é criança. Entendeu? Criança, pessoa... Hahaha.
Todo mundo já namorou lá, todo mundo mesmo, nem vem, até os ‘crente’, os pivete, as novinha, os drogado, os casais homossexuais, os bissexuais, os pansessuais, os apocalípticossexuais, os casados, os cornos, tooodo mundo. Se aquela praia falasse, eita!

Quando alguém me diz que nunca foi pro Leste mar (praia)


Se na praça tem os banquinhos, na praia tem as canoas, pois lá tem tudo: restaurante, lanchonete, bar e o principal, o farol. Ah, esse farol! Se alguém ver um casal subindo o farol, já era. Se alguém ver um casal subindo ‘lá pra cima’, já era. Casal que inventa de olhar a lua... sei. E tudo isso ainda sai com um tempero, a areia. Pense em qualquer parte do corpo, depois de um namoro no ‘Leste mar’ tem areia lá, pode ter certeza.

As canoas da manhã são os banquinhos da noite


E as turminhas que se reúnem lá, talvez essa seja a parte mais exótica, mas aí já é assunto para outro dia. Então, até lá vamos divulgar o blog e espalhar cultura meu povo!

Que tal ler:

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

[ENTREVISTA] De frente com Sheila Barbosa

Sheila Bumbum Barbosa, 21 anos, uma das figuras mais conhecidas atualmente em Bitupitá, seja por seu jeito ousado, seu carisma ou suas “famosas” transmissões ao vivo. A mulher tá bombando tanto que são mais de 160 mil seguidores no instagram, tá fraca, tá não...
Que tal conhecer um pouco mais dessa beldade de Bitupitá? Se sim, continue com a gente nessa bagaça.

Você sabia que a moça é revendedora Avon? Pois é, empreendedora sim!

Sheilaaaa chegou na área !

Sonha em ser Personal Trainer para ser beeeem sucedida e reconhecida na mídia... Quer pouco? Naada ! Ainda não descarta a possibilidade de se tornar uma youtuber, tratando de temas como dicas de beleza e treinos, ou mesmo no ramo do humor (confesso que já estou preocupado com a concorrência).
Quando perguntada sobre qual artista ela se espelhava, adivinhem quem ela citou? Uma dica: - All the single ladies 🎵🎵



Isso porque, segundo Sheila:


"Pelo o fato de serem invejadas reconhecidas e de muitas terem invejas, mesmo ela sendo criticadas"

Entendeu? Não? Nem eu. Falou ainda que se acha parecida emocionalmente com Rafaela Melo (Nunca ouvi falar).
Quando o assunto é a resposta de seus fãs e seguidores, a ex-bbb, quer dizer a celebridade bitupitaense é bem direta:
“Eles gostam de ver”

Confessa ela que já recebeu várias cantadas tanto de homens, como de mulher. Porém, a mulher é difícil, dificílima.
Pedimos ainda que falasse sobre suas leituras, Barbosa disse que indica o romance Um amor para recordar para seus seguidores, mas o ultimo livro que leu foi o caliente (crianças saiam da sala) “50 tons de cinza”.
Para finalizar, cita a frase que mais se identifica:


Ela é de fase; saber você saber qual delas ela estará na hora certa


                      Nas redes sociais ela é top! Veja seus contatos:

Snapchat: sheilabarbosa79
Facebook:Sheila Barbosa
Instagram:Clica aqui.

                     E assim encerramos nossa primeira entrevista, com a diva, rainha Sheila Barbosa... colar de beijos!





quarta-feira, 9 de novembro de 2016

4 Coisas que ninguém entende em Bitupitá

     Que Bitupitá é um paraíso aqui na terra, tudo bem, concordamos. Que Bitupitá é um lugar de gente bonita (quase sempre) e acolhedora, concordamos mais uma vez... mas agora... Tem coisa aqui que ninguém entende. 
            Como assim? Se não sabe, ou não lembra ▼ role para baixo e confira:

1. Ninguém entende as TRAVES das praças.


Única foto encontrada. Galera do Bitupitá Atividades não registrou ainda essa belezura? Pasmo


         O monumento é um dos principais motivos das discussões e debates  na comunidade, porque afinal, pra que diabos serve isso? Não é bonita, não tem utilidade, não fede, nem cheira, nem ao menos faz sombra. PQP, assim não dá! Ninguém entende pra que serve, se você sabe, nos diga.

2. Ninguém entende o nome das ruas.


Essa sim, a galera do Bitu Atividades registrou, obrigado. Hehe...

          Outra coisa que ninguém sabe é a origem dos nomes das ruas de Bitupitá, pelo menos algumas. Vamos lá, tem rua que o nome é beeem óbvio, como Rua Grande (a maior de Bitupitá, embora hoje adote outro nome), Rua do Meio (acredite, ela fica bem no meio) e adivinhem onde fica a rua da praia? ACERTOU quem disse que próximo a praia.
    No entanto, a dúvida gira em torno de outras ruas e bairros,vejamos:
  • Bairros da cabeça: porque fica logo no início, logo na entrada?, então "lá embaixo" deveria se chamar outra coisa, concordam?
  • Rua das flores (???), quando era rampa fazia mais sentido...
  • Cantinho: aqui tem canto? como assim produção?
  • Caldo quente (KKK) isso mesmo, C-A-L-D-O  Q-U-E-N-T-E (Dizem que tem a ver com as confusões);
  • 7 bocas: Tô começando a entender, vamos pular para o próximo assunto...
3. Ninguém entende porque a CRECHE não funciona na CRECHE.

Única foto que encontrei, desculpa políticos... 😥
        A confusão aqui é grande, aviso logo. Acontece que as crianças da creche estudam em outro lugar que não é uma creche, e os alunos do Ensino Fundamental estudam na creche, entendeu? E se eu te falar que até os alunos do Ensino Médio já estudaram na creche... Pior. Quem tiver a resposta pra essa questão enigmática, por favor manda inbox.

4. Ninguém entende o porque continuam fazendo "Cabanas" na praia se elas serão demolidas.

Foto: Tekpix da TecnoMania


           Dizem  que é certa a construção do calçadão na beira mar da Praia de Bitupitá, isso é do agrado de todos, né? Né não! Ultimamente criou-se o hábito de vez por outra construir uma choupana barraca na praia para fins lucrativos. Algumas belíssimas, outras nem tanto. O problema é que com a construção da beira mar elas serão destruídas, aniquiladas, removidas (escolha sua palavra preferida), então, alguém entende porque os "investidores" continuam construindo? Ninguém entende.

5. Ninguém entende o blog Bitupitá da depressão.


         O quê? ah, eu mesmo... Pois é, acho que ninguém entendeu ainda o motivo do blog, nem mesmo o que vos fala (hahaha), mas para os desavisados NÃO NOS LEVE MUITO A SÉRIO. Não sabemos ainda para onde vamos e nem de onde viemos, mas sabemos que queremos seguir com ajuda de vocês, é claro. 
     Então dá uma forcinha aí, curte, compartilhe, comente, divulgue, me abraça, me beija me chama de meu amor... Tá parei! 

Para quem não entendeu, tchau !


Ei, você mesmo! Você pode gostar de ler também:

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

[EXCLUSIVO] Aviões do Forró toca em Bitupitá

       

         Uma das bandas brasileira mais famosas da atualidade, a banda Aviões do Forró, vive com sua agenda lotada e esta sempre com um sucesso na boca do povo. Sucessos como:

  • Fiquei sabendo;
  • Banca de flores;
  • Não me esqueceu, né
  • Entre tantas outras...
           Aqui em Bitupitá não é diferente, a banda é muito tocada também... Aviões toca em Bitupitá, na rádio, nos paredões. nos celulares, nos CDs e DVDs.

          Ops ! Pensava que a banda viria fazer show em Bitupitá? Hahahahaha !




Aproveita e pega alguém nessa. 

Você também pode gostar de ler:

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Bitupitá: Alunos do E.M. aderem às ocupações das escolas, mas acabam desistindo.

       Um grupo de alunos do Ensino Médio de Bitupitá tinham se reunido na última quarta feira, 02 de outubro, para decidir se iriam ou não aderir a onda de sem-vergonhice ocupações contra a PEC 241. Estava tudo certo para a ocupação iniciar na segunda (07.11), no entanto a turma se deparou com um problema que os fizeram desistir.
     Conversamos com a líder estudantil Stelany para saber dos motivos que fizeram o grupo desistir.


Alunos inconformados preferem não mostrar o face rosto


"Todos nós concordamos em aderir ao protesto, já estávamos até preparando nossas marmitas com pão e mortadela para não sair pelo período necessário, mas só então nos demos conta  que não temos uma escola pra ocupar.", disse a aluna cabisbaixa.
 A revolta só aumentou, pois lembraram que estudavam em quartos alugados. Este fato causou até medo em alguns estudantes.

"Fiquei com medo de entrar nessa parada de ocupação nos quarto alheio porque nem escola é. Daí depois chega a conta da água, da luz e quem vai pagar? Nós que tamo ocupando. Lá vou entrar numa parada dessa!", exclamou o jovem Madranildo.
 Perguntamos ainda os motivos da tentativa da ocupação.

"Cara, nós quer educação, a melhor maneira de ter educação é parar com as aula e ocupar os espaço público.", disse Maria Vaicon Azota.
"Eu só ia pra ficar mais dias na sala de aula estudando e pegando uma aulas de reforço.", afirmou Nerdes.
Nasce um novo protesto 

        No final das contas a turma de estudante foi embora para suas casas inconformados, não foi por causa da PEC, mas porque não tinha uma escola decente para estudar

Aluno saindo de mansinho



quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Bitupitá: Turista se sente ofendida após perguntar o nome de um marisco

Na tarde dessa quarta feira, feriado nacional, a turista Elisa Licute, de 29 anos, procurou a redação do nosso blog para  relatar aquilo que para ela foi uma ofensa, ao perguntar um morador local sobre alguns nomes de mariscos desconhecido pela senhorita (como a mesma pediu para ser chamada).



"Estava indo em direção ao rio quando vi um moleque somente de bermuda e melado de lama até os joelhos com um balde na mão. Me aproximei e pedi para ver o que o menino estava levando. Até aí tudo estava bem, parecia até um menino educado." Relatou Elisa.

No entanto, a senhorita Licute relatou que a situação mudou de cor quando começou a fazer perguntas ao menino.

"Depois de perguntar o nome de alguns mariscos, o menino, ou melhor, aquele pestinha resolveu me faltar com o respeito. Depois de conhecer as ostras, o sururu entre outros, resolvi perguntar:
- E o nome desse outro marisco? , foi quando veio a afronta.
- Esse é o 'tabaco da senhora'!", contou ainda nervosa e envergonhada.



A turista confessa que perdeu a postura e saiu desesperada em direção ao menino a fim de esbofeteá-lo, no entanto foi impedida  ao deslizar e cair na lama.

Ao comunicar-nos o ocorrido esclarecemos que tudo não passou de um mal entendido. Elisa Licute saiu envergonhada e resolveu ir para a beira mar saborear o marisco causador de tal confusão.