quarta-feira, 30 de novembro de 2016

[NOTÍCIA] Onça volta a aparecer em Bitupitá

               Uma antiga conhecida dos moradores de Bitupitá esteve de volta a comunidade no último dia 30 de novembro, quarta-feira: a onça da espécie suçuarana. O animal foi visto andando pelo bairro "lá de baixo" com aparência desgastada e demonstrando um semblante de espanto. De fato, alguma coisa estava totalmente diferente.
                Uma moradora, que testemunhou o regresso da nossa aventureira,  confessou ao nosso repórter que:
"Ela não parecia mais a mesma, antes todos tiveram medo ao vê-la e corriam assustados, mas desta vez o susto foi passageiro, pois todos notavam que a pobre onça estava perdida, e bem mais assustada que os próprios moradores."
             A população ao perceber o retorno da onça logo se questionaram o motivo da volta. Alguns falavam de um possível romance mal resolvido da felina com um morador do bairro que laçou bem mais que seu pescoço, mas também seu pobre coração. Falaram também da possível contratação do bichano para fazer a segurança das casas devido a atual sensação de insegurança da  população. Por outro lado, acredita-se que ela pode esta servindo para transportar drogas na barriga participando ativamente do tráfico.

         Minutos após sua chegada e percebida sua mudança repentina, muito passaram a ignorar a presença do animal, assim ela aproveitou para visitar suas amigas, que fez durante as últimas duas visitas que fez ao local. Visita essa que durou pouquíssimo tempo, porque desavisados um "monte" de meninos, entre 7 a 10 anos, começaram a perseguir a suçuarana jogando pedras e gritando "- Pega a bicha! Aíiiiii"... coitada saiu amedrontada.
        Quando finalmente ficou em segurança, após entrar em uma casinha onde estavam alguns homens que não perceberam sua presença, mas o pior ainda estava por vir. Mesmo sem ser notada a coitada da onça começou uma tosse sem igual depois de ingerir/inalar uma fumaça suspeita... minutos mais tarde o felino já se encontrava drogada, tendo alucinações, mesmo assim conseguiu voltar, tonta e arrependida, para sua moradia natural.

Pobre onça assustada com moradores local
          
          De volta a sua terra com Gugu liberato, a felina prometeu não retornar a comunidade, pois "se eu sou uma onça lá só tem cobra", fala assustada o pobre animal.

Quem quiser conferir a matéria do Bitupitá Atividades sobre uma de suas visitas a Bitupitá clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário