segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Paquera em Bitupitá, o famoso 'Leste Mar'

Sabe qual é o principal point da galera mais jovem de Bitupitá durante a noite ? Pensou em alguma lanchonete? Nãaao. Pastelaria? Nãaao. Casa de show (risos)? Nãaao. Shopping? Que mané shopping, aqui nem tem kkk. Na verdade você deve saber. Isso mesmo: A praia, que além de ser nosso principal atrativo turístico ainda é o nosso shopping, mesmo que eu tenha dito agora a pouco que não tenha.
o que seria de nós do BD sem as fotos do BA

Sim, a praia durante as noites transformam-se no principal ponto de encontro da moçada. Sabia que antigamente, nem tão antiga mente assim, durante o período noturno a praia simplesmente mudava de nome Snap! tlec!), virava o leste mar (Nome de um restaurante-bar local). Chegava às 19 horas... todo mundo no leste mar. Quem não sabia onde era bastava se deixar guiar pelo cheiro dos perfumes adocicados das moças, naquele tempo era só perfume da avon mesmo (alguém  lembra da revendedora? Clique aqui kk).
Acima praia. Embaixo, leste mar kk


Metade da população bitupitaense nasceu direta ou indiretamente no “Leste mar”, dizem especialistas, e nem queiram saber o porque. Em todos os lugares do mundo os namoros começam na praça, mas aqui não (Bitupitá diferentão) aqui é na beira da praia meeexmo.

Leste mar, beeem antigamente. Quadro Odêmio do Pimpim

Começa a chegar de um em um, ou em turminhas, parece até combinado. É um faceirice que parece que estão no shopping, tudo top ! (kk). É gente de todo jeito, até que do nada sobe um rapaz, todo mundo fica de olho esperando pra saber quem é a menina que vai subir também, hoje em dia às vezes não é menina, é outro rapaz, prosseguindo... Quem sempre sai ganhando são as “bodegas” mais próximas, estima-se que são vendidos mais de 100 halls e 50 tridents por noite.
 Hoje em dia as coisas mudaram um pouco, tem poucas pessoas paquerando na praia, tem mais é criança. Entendeu? Criança, pessoa... Hahaha.
Todo mundo já namorou lá, todo mundo mesmo, nem vem, até os ‘crente’, os pivete, as novinha, os drogado, os casais homossexuais, os bissexuais, os pansessuais, os apocalípticossexuais, os casados, os cornos, tooodo mundo. Se aquela praia falasse, eita!

Quando alguém me diz que nunca foi pro Leste mar (praia)


Se na praça tem os banquinhos, na praia tem as canoas, pois lá tem tudo: restaurante, lanchonete, bar e o principal, o farol. Ah, esse farol! Se alguém ver um casal subindo o farol, já era. Se alguém ver um casal subindo ‘lá pra cima’, já era. Casal que inventa de olhar a lua... sei. E tudo isso ainda sai com um tempero, a areia. Pense em qualquer parte do corpo, depois de um namoro no ‘Leste mar’ tem areia lá, pode ter certeza.

As canoas da manhã são os banquinhos da noite


E as turminhas que se reúnem lá, talvez essa seja a parte mais exótica, mas aí já é assunto para outro dia. Então, até lá vamos divulgar o blog e espalhar cultura meu povo!

Que tal ler:

4 comentários: