sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Bitupitá: Alunos do E.M. aderem às ocupações das escolas, mas acabam desistindo.

       Um grupo de alunos do Ensino Médio de Bitupitá tinham se reunido na última quarta feira, 02 de outubro, para decidir se iriam ou não aderir a onda de sem-vergonhice ocupações contra a PEC 241. Estava tudo certo para a ocupação iniciar na segunda (07.11), no entanto a turma se deparou com um problema que os fizeram desistir.
     Conversamos com a líder estudantil Stelany para saber dos motivos que fizeram o grupo desistir.


Alunos inconformados preferem não mostrar o face rosto


"Todos nós concordamos em aderir ao protesto, já estávamos até preparando nossas marmitas com pão e mortadela para não sair pelo período necessário, mas só então nos demos conta  que não temos uma escola pra ocupar.", disse a aluna cabisbaixa.
 A revolta só aumentou, pois lembraram que estudavam em quartos alugados. Este fato causou até medo em alguns estudantes.

"Fiquei com medo de entrar nessa parada de ocupação nos quarto alheio porque nem escola é. Daí depois chega a conta da água, da luz e quem vai pagar? Nós que tamo ocupando. Lá vou entrar numa parada dessa!", exclamou o jovem Madranildo.
 Perguntamos ainda os motivos da tentativa da ocupação.

"Cara, nós quer educação, a melhor maneira de ter educação é parar com as aula e ocupar os espaço público.", disse Maria Vaicon Azota.
"Eu só ia pra ficar mais dias na sala de aula estudando e pegando uma aulas de reforço.", afirmou Nerdes.
Nasce um novo protesto 

        No final das contas a turma de estudante foi embora para suas casas inconformados, não foi por causa da PEC, mas porque não tinha uma escola decente para estudar

Aluno saindo de mansinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário